terça-feira, 30 de Abril de 2024  23:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2007

Iniciativa surge para prestar um serviço aos cidadãos


Aveiro - Novas lojas do cidadão conhecidas em Julho, algumas no distrito

O secretário de Estado Adjunto da Administração Local, Eduardo Cabrita, disse ontem que vai ser anunciado em Julho o lote das primeiras "lojas do cidadão de nova geração" e que algumas serão no distrito de Aveiro.

Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com os autarcas do distrito de Aveiro, Eduardo Cabrita sublinhou o papel a desempenhar pelas autarquias "na localização, definição dos serviços necessários, cedência de espaços e, inclusivamente, como gestores das futuras Lojas do cidadão".

O secretário de Estado Adjunto da Administração Local reafirmou o empenho do Governo em criar no próximo ano "60 a 70" novas lojas, sendo a meta cobrir todo o País até 2013.

Na reunião realizada no Governo Civil de Aveiro, que juntou representantes de todas os autarquias do distrito, a Vogal da Unidade para a Modernização Administrativa, Pulquéria Lúcio, deu a conhecer as linhas mestras do projecto da criação da rede nacional de Lojas do Cidadão de nova geração.

Nas palavras do secretário de Estado, a iniciativa surge para "prestar um serviço aos cidadãos" e "melhorar a relação administrativa de proximidade e de igualdade no acesso dos portugueses a serviços públicos de qualidade".

No final da reunião, o membro do Governo aproveitou ainda para realçar a "disponibilidade das autarquias do distrito" no processo de criação deste serviço.

Eduardo Cabrita mostrou-se confiante que "logo no primeiro lote de Lojas do Cidadão a criar no país o Distrito de Aveiro poderá contar com algumas dessas estruturas".

"Alguns dos primeiros serão, certamente, do distrito de Aveiro", disse, confirmando o interesse transmitido por vários municípios no alargamento do atendimento integrado de serviços públicos.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®